Ata da Octogésima Oitava
(88ª)
Reunião Plenária Ordinária, do Conselho Municipal do Direito do Idoso – CMDI,
realizada no dia seis de março de dois mil e doze (06/03/2012), com ultima
chamada às nove horas (09h00), na sede da casa dos conselhos, localizada na Rua
Trinta e Um de Março s/nº, Praça Anny Caroline Bracalente, Vila Boa Esperança,
Valinhos-SP. Presentes os seguintes conselheiros titulares: Maria Lucia
Gonçalves Brocanelli, Vlademir Antonio Veche, Marconi de Morais Brito, Julio
César da Silva, Sandra Regina Biral Santiago Soares, Marilda da Costa Isabel,
Nilza Sutero da Silva, Antonio Carlos Falsarella, Maria Aparecida Amaro
Sartori. Presente o conselheiro suplente Leandro de Lima Custódio,
Sandra Gerais de Camargo Rangel e visitante Vera Fritz da Câmara da Melhor
Idade. Presente o numero regimental de membros, a reunião foi aberta pela
presidente do conselho, Maria Lucia Gonçalves Brocanelli. EXPEDIENTE: I) Comunicação
e justificativas de ausência de conselheiros: Maria do Carmo Carvalho
Vedovato e Mariza Aparecida Carneiro Lourenço. II) Leitura,
discussão e aprovação da ata anterior: ata da reunião anterior nº 87ª,
aprovada por unanimidade. III) Ciência
de correspondência e documentos enviados e recebidos: Permanece a
diretoria do Recanto dos Velhinhos que foi reeleita. IV) Comunicações
gerais: Dia 29/02/2012 foi inaugurado o Centro Dia de Vinhedo no mesmo
local do Centro de Convivência onde eles passam o dia realizando atividades; dia
30/03, 31/03 e 1/4/2001será realizada a conferencia regional sobre
transparência e controle social e 25 e
26/03 será realizada a Conferência Estadual em São Paulo. ORDEM DO DIA. I) Relato
dos encaminhamentos das Comissões: Com
relação a cartilha, Maria Lucia, Vlademir Antonio Veche e Marilda Costa
entraram em contato com Luiz Sabaine, Diretor de Marketing da Prefeitura e
entre 10 e 15 dias será elaborada a arte que em seguida será encaminhada ao
Conselho para aprovação. A Comissão de denúncia informou que dia 15/06 será dia
do combate a violência contra o idoso. II)
Informe sobre: Fundo Municipal do
Idoso: Foi solicitado na reunião
que seja enviado um oficio para o Secretário de Desenvolvimento Social e
Habitação solicitando sua presença para esclarecimento sobre o Fundo Municipal
do Idoso e sobre o prédio da Unilever que foi doado para o idoso. Haverá uma
resolução do conselho para inscrição das entidades de longa permanência para
idosos junto ao conselho. III) Reuniões com as unidades de saúde
(notificações de casos): No dia 28/02/2012 foi realizada uma reunião
com o administrador João e a enfermeira Roseli da Santa Casa sobre a parceria
com o conselho para receber informações dos idosos atendidos e para isso será
elaborado um formulário padrão, será marcada também uma reunião com Glaucia do
CAUE e Carmem Rita das UBS para que seja realizada a mesma parceria e o mesmo
formulário que serão aplicados na Santa Casa. A comissão de que realizará visitas
às ILPI será formada por Sandra Regina Biral Santiago, Maria Aparecida Amaro
Sartori, Sandra Gerais de Camargo
Rangel, Julio Cesar da Silva e Nilza S.Sutero da
Silva, a visita ocorrerá uma vez por ao ano, os conselheiros Leandro de Lima
Custodio e Marconi de Morais Brito sugeriram que solicitasse uma assessoria da
vigilância sanitária para analise do termo de visita. Haverá uma resolução do conselho para inscrição das entidades de
longa permanência para idosos junto ao conselho. IV) Assuntos gerais:
O conselheiro Vlademir Veche cita a
verba do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo e Valinhos e relata sobre
instalação de aparelhos para atividades da terceira idade próxima ao CLT. Foi
solicitada na reunião uma visita a FAV para verificar como funciona o trabalho
para terceira idade que PE feito no mesmo local, foi solicitado também na reunião
para que seja feito analise e atualizações das leis municipais dos idosos. Nada
mais havendo deu-se por encerrada a reunião da qual eu Marconi de Morais Brito
lavrei a presente ata que será lida e assinada pela diretoria executiva, e terá
seu extrato publicado no Boletim Municipal (Art. 27/RI).
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