2 de jun. de 2011

Amigo do Idoso

Cada fase da vida tem suas delícias e suas dores. Ser idoso significa sentir a maravilha de toda uma vida compartilhada com a família e os amigos, a sabedoria das muitas experiências vividas, a realização que aparece no rosto dos filhos educados com amor ou nas paredes da casa em que cada tijolo é resultado de dias de trabalho honesto. Mas ser idoso também pode ser um desafio diante das muitas injustiças de que são vítimas estas pessoas a quem deveríamos sempre oferecer cuidado, carinho, respeito e proteção.
Por isto, os Defensores Públicos elaboraram esta cartilha sobre os direitos dos idosos, para que você que está nesta fase tão rica da vida possa conhecer melhor seus direitos.
É uma forma singela de homenagear vocês que, pela mão firme de seu trabalho, construíram as cidades, as vilas, os bairros onde vivemos, e que, com a mão acolhedora da experiência, nos ajudam a lutar para que eles sejam produtivos e pacíficos para as gerações que virão.
Lembramos que existe Defensoria Pública Estadual instalada e atuante em quase todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. As três únicas exceções são Santa Catarina, Goiás e Paraná. Existe, também, a Defensoria Pública da União. O Defensor Público Estadual atua na Justiça Estadual, e o Defensor Público da União atua na Justiça Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário