6 de jul. de 2010

Ata da 63ª Reunião

Ata da Sexagésima Terceira (63) Reunião Plenária, Ordinária, do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso - CMDI, treze de novembro de dois mil e nove (13/11/2009), às 15h30, na sede da Casa dos Conselhos, com sede na Rua Trinta e um de Março s/nº, Praça Anny Carolyne Bracalente, Vila Boa Esperança, Valinhos/SP. Presente os seguintes Conselheiros Titulares: Cristina de Andrade Ferreira Silveira, Rosa Massae Sassaki, Luiz Roberto Domingos da Silva, Alex Sabino Pereira, Margareth Solange Marcuccio Bucheroni, Luisa Marques Nunes; Conselheiros Suplentes: Gisele Contin C.Queiroz Magalhães, Sandra Regina Biral Santiago Soares; Presente o número regimental de membros, dos quais 07 (sete) conselheiros com poder de voto foi aberta a reunião pelo presidente do Conselho. EXPEDIENTE: I - Comunicação e justificativas de ausências de conselheiros: Virginia de Fátima Motta Benatti, Rachel Lavorente Rocha Pardo, Ana Angelica Julio, Jorge Ferreira dos Santos, Maria Aparecida Amaro Sartori; II - Leitura, discussão e aprovação da ata anterior: aprovada; III - Ciência de correspondências e documentos recebidos: Sra. Dalva Berto, presidente da Câmara enaltece a finalidade e parabeniza as ações deste Conselho valorizando o Dia Nacional e Internacional do Idoso. Da mesma forma o faz o vereador Lourival Messias de Oliveira; correspondências expedidas: não houve; IV -Comunicações Gerais: não houve; ORDEM DO DIA: Sobre o encontro das subcomissões temáticas para a confecção da cartilha: dia 16/10, data marcada para o início da compilação dos dados, estiveram presentes os conselheiros Jorge, Rachel, Maria Aparecida, Gisele e Cristina, e também o sr. Marconi. Na falta de orientação de um modelo de formatação da cartilha e ainda, sem a presença do presidente do Conselho, o grupo decidiu não dar continuidade aos trabalhos, devendo promover nova data para esta ação. A conselheira Luiza trouxe material de referência para auxiliar na formatação da cartilha. Na coordenação da cartilha estarão os conselheiros Alex e Cristina. A redação final será feita pela conselheira Rosa. Debateu-se sobre os temas das comissões, bem como a forma da viabilização financeira da cartilha. Ainda, sugeriu-se fotos e pequenos textos sobre este Conselho e seus membros para ilustrar a cartilha. Definiu-se o mês de março de 2010 para a finalização deste trabalho e então compilação final do material. A partir daí, a escolha de uma data para o lançamento oficial da cartilha. Passam a fazer parte das comissões de lazer e direitos as conselheiras Sandra e Luiza, respectivamente. Alex entrará em contato com as subcomissões propondo data para as primeiras definições em relação à cartilha. Ficou definida a confraternização entre o grupo,na última reunião ordinária do ano, a realizar-se em 11/12. Recesso confirmado para o mês de janeiro com retorno dos trabalhos em fevereiro. Nada mais havendo, o presidente deu por encerrada a reunião e eu, Margareth Solange Marcuccio Bucheroni lavrei e secretariei a ata que segue assinada pelos presentes, após aprovação.

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